FERRAMENTAS
"NENHUM PROBLEMA PODE SER RESOLVIDO PELO MESMO NÍVEL DE CONSCIÊNCIA QUE O CRIOU."
- Albert Einstein
As ferramentas disponíveis são complementares ao trabalho e podem ser integrados aos programas. Elas proporcionam uma visão 360 graus, que inclui autoavaliação, feedback de colegas, subordinados, superiores e outros stakeholders, favorecendo um processo de reflexão mais amplo e completo.
LEADERSHIP CIRCLE PROFILE
O Leadership Circle Profile - LCP é um instrumento que mede dois domínios da liderança: competências criativas e tendências reativas, e como eles se relacionam com a efetividade da liderança. Etapas: - Aplicação de pesquisa 360º on-line com superiores, pares, subordinados e outros. - Recebimento e análise do perfil pelo coach e compartilhamento com o avaliado. O perfil resultante dá ao avaliado uma visão de como é percebido como líder. - Sessão devolutiva de 60 - 90 minutos sobre o perfil onde o coach e o avaliado irão interpretar juntos pontos fortes e limitações e, definir um objetivo maior. - Sessão de acompanhamento 60 minutos após duas semanas sobre o objetivo maior definido na devolutiva. Ao iluminar os padrões de pensamento que orientam seu comportamento atual, o líder terá acesso a novas escolhas e possibilidades para aumentar sua eficácia de liderança.
GROWTH EDGE INTERVIEW
O processo Growth Edge Interview - GEI pode variar ligeiramente, dependendo do que a parceria coach / cliente compreender ser o melhor para o contexto em questão. Etapas: - Conversa inicial para determinar se o GEI é adequado (ou seja, se pode ajudar com os desafios de liderança que o cliente está enfrentando atualmente). - Entrevista de 60 - 90 minutos durante a qual o coach faz perguntas e ouve o entrevistado para entender não apenas o que ele está dizendo, mas o sistema operacional que está usando para dar sentido aos seus desafios de liderança. - Transcrição do áudio da entrevista e o desenvolvimento de um relatório para apoiar a sessão devolutiva. - Devolutiva de 60 minutos onde, o entrevistado discutirá suas reflexões sobre a entrevista, juntamente com a compreensão do coach sobre o sistema operacional atual do entrevistado e o que poderá fazer para atualizá-lo.